segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ravioli de mussarela de búfala Perfeito para uma ocasião especial



Massa

150g Farinha de Trigo 
150g Semolina 
03 Ovos Caipiras 
Sal Refinado 

Numa vasilha, colocar as farinhas e fazer um buraco no centro. Acrescentar os ovos ligeiramente batidos e uma pitada de sal. Com a ponta dos dedos, trabalhar a farinha, puxando-a de fora para dentro e, quando estiver toda incorporada, sovar até obter uma massa lisa. Descansá-la, coberta com filme plástico, sob refrigeração, por 30 minutos.

Recheio

200g Mussarela de Búfala pura 
50g Queijo Grana Padano 
30g Amêndoas Sem Pele 
Sal Refinado 
50g Geléia de Laranja 

Cortar a mussarela em cubinhos e acrescentar o queijo grana padano ralado e as amêndoas em lâminas. Temperar com sal. Com a máquina de macarrão, abrir lâminas de massa com espessura muito fina. Confeccionar os ravioli colocando pequenas porções da mistura de mussarela e de geléia de laranja em uma lâmina de massa. Fechar com outra lâmina, cuidando para que não reste ar no interior, e modelar os ravioli, cortando com um aro.

Molho

30g Manteiga Integral Sem Sal 
30g Cebola Pêra 
01 Limão Siciliano 
400 ml Creme de Leite Fresco 
Folhas da Erva Doce Fresca 
Sal Refinado 
Pimenta do Reino Preta em Grão 

Em um recipiente, derreter a manteiga e suar a cebola cortada em cubinhos. Acrescentar as raspas do limão, o creme de leite e o suco do limão. Cozinhar por alguns minutos para que o molho engrosse. Adicionar as folhas da erva doce picadas e temperar com sal e pimenta moída na hora. Cozinhar os ravioli em abundante água fervente e salgada e adicioná-los ao molho de limão. Servir imediatamente.

Nenhum comentário:

Viver de pão dá dinheiro sim.

 Bom dia 🌻 neste vídeo atendi um pedido especial. Transformei a fórmula em medidas para as pessoas que não tem balança e que ainda não sabe...