quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pizza grelhada


Ingredientes para a massa
- 1 tablete (15 g) de fermento químico
- 1 xícara (chá) de água morna
- 1 colher (sopa) de margarina light
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
- 1,5 xícara (chá) de farinha de trigo, aproximadamente
- sal a gosto

IIngredientes para o recheio
- 200 g de mussarela light
- 1,5 xícara (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho

Ingredientes para a cobertura
- 2 berinjelas médias
- 6 tomates pequenos
- 2 colheres (sopa) de azeite
- sal a gosto
- manjericão fresco a gosto

Modo de preparo da massa
Dissolva o fermento na água morna e junte a margarina, a farinha de trigo integral e o sal e vá adicionando a farinha de trigo até ficar uma massa firme que desgrude das mãos. Coloque em uma tigela, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Faça 6 bolas com a massa e abra cada uma delas em formato redondo, bem fino.

Modo de preparo da cobertura
Corte a berinjela em rodelas e deixe de molho em água e vinagre. Misture 1 colher (sopa) de azeite e um pouco de água em uma frigideira grande funda revestida com o antiaderente e acomode as fatias de berinjela, uma ao lado da outra. Tampe e deixe por cerca de 10 minutos, vire do outro lado e deixe o líquido secar. Vá virando a berinjela até ficar sequinha e grelhada. Reserve. Lave bem os tomates e corte em 3 fatias, coloque o restante do azeite em uma frigideira com um pouco de água e acomode os tomates e o manjericão, deixando que fiquem grelhados.

Modo de preparo do recheio

Bata os ingredientes no liquidificador ou processador e leve ao fogo até engrossar. Coloque um disco de massa em uma frigideira média revestida com o antiaderente, tampe e leve ao fogo baixo por cerca de 5 minutos. Vire do outro lado, espalhe um pouco do recheio, enfeite com a berinjela e os tomates, tampe e deixe mais 5 minutos para derreter o queijo.

Rendimento: 6 porções
Informação calórica e nutricional 
(por porção)
Calorias: 343 Kcal
Carboidratos: 45,2 g
Proteínas: 17,8 g
Gorduras: 11,8 g

Nenhum comentário:

Viver de pão dá dinheiro sim.

 Bom dia 🌻 neste vídeo atendi um pedido especial. Transformei a fórmula em medidas para as pessoas que não tem balança e que ainda não sabe...