sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rolinhos de panqueca


INGREDIENTES
150 ml de leite
100 ml de leite de coco
1 ovo
100 g de farinha de trigo
Sal a gosto
Salsinha picadinha e gergelim preto a gosto
1 ½ xícara (chá) de peito de frango cortado em tirinhas, temperado com sal e pimenta e grelhado
2 colheres (sopa) de cream cheese
Cebolinha picadinha a gosto
150 g de presunto parma fatiado (ou copa)
1 cenoura pré-cozida e cortada em tiras bem fininhas
½ pimentão vermelho cortado em tiras bem fininhas
MODO DE PREPARO
Num liquidificador coloque leite, leite de coco, ovo, farinha de trigo e sal a gosto; bata bem até formar um creme liso. Desligue o liquidificador, adicione salsinha picadinha e gergelim preto a gosto, misture e reserve.
Numa frigideira, em fogo médio, aquecida e untada com manteiga coloque uma concha da massa da panqueca (feita acima) e espalhe cobrindo todo o fundo da frigideira formando uma fina camada de massa. Doure um lado por 1 minuto, depois, com cuidado vire a panqueca com uma espátula e doure o outro lado por mais 1 minuto. Retire a panqueca da frigideira e repita este procedimento com toda a massa. Reserve.
Coloque numa tigela peito de frango cortado em tirinhas (temperado com sal e pimenta e grelhado), cream cheese, cebolinha picadinha a gosto e misture.
Pegue uma massa de panqueca coloque no centro do disco de panqueca 3 fatias de presunto Parma fatiado, uma porção de tirinhas de cenoura, uma porção de pimentão vermelho em tiras e uma porção de peito de frango enrole formando um rolinho. Para fechar o rolinho pincele a borda da massa com cream cheese e feche. Corte o rolinho ao meio. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes.
Sirva em seguida quente ou frio acompanhado do molho picante.
Reprodução Mais Você / Foto: Daniela Meira

Nenhum comentário:

Viver de pão dá dinheiro sim.

 Bom dia 🌻 neste vídeo atendi um pedido especial. Transformei a fórmula em medidas para as pessoas que não tem balança e que ainda não sabe...