sábado, 13 de fevereiro de 2010

Merengue com sorvete e calda de framboesa

Merengue com sorvete e calda de framboesa: impossível resistir

Ingredientes

. 300g de framboesas frescas ou congeladas
. 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
. 1 colher (sopa) de suco de limão
. 500ml de sorvete de creme
. 500ml de sorvete de morango
. 500g de suspiros pequenos
. 250ml de creme de leite fresco

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque as framboesas, misture o açúcar e o suco de limão. Sem mexer leve ao fogo brando e deixe cozinhar até formar ruma calda. Deixe esfriar e reserve. Unte com margarina e forre com papel manteiga o fundo e as laterais de uma forma de 24 cm de diâmetro com aro removível. Coloque na forma uma camada de suspiros grosseiramente quebrados e por cima alterne colheradas de sorvete de creme, de morango e calda. Repita as camadas até acabarem os ingredientes, terminando com suspiros. Com as mãos, pressione as camadas. Cubra com papel alumínio e leve ao freezer por 6 horas no mínimo. Na batedeira, bata o creme de leite em ponto de chantilly. Na hora de servir, retire do freezer, desenforme, decore com o chantilly, suspiros e cubra com o restante da calda.
Dica: Antes de servir, retire do freezer e deixe 15 minutos na geladeira. Sirva em seguida e se sobrar, mantenha no freezer.
Foto: Ormuzd Alves
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Pavê
Calorias: 241 por porção

Nenhum comentário:

Viver de pão dá dinheiro sim.

 Bom dia 🌻 neste vídeo atendi um pedido especial. Transformei a fórmula em medidas para as pessoas que não tem balança e que ainda não sabe...