quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Rocombole Italiano






Ingrediente

1 tablete de fermento fresco
1 copo tipo requeijão mal cheio de leite morno
3 copos de farinha de trigo
1 ovo
1 colher (sobremesa) de sal
2 colheres (sopa) de azeite
Orégano

Desmancha-se o fermento no leite morno, junta-se o ovo, o sal, o azeite e vá misturando a trigo aos poucos até começar a soltar das mãos, pode sobrar trigo, guarde para usar quando for estender a massa.

Depois de deixar crescer por 1 hora, estenda a massa e passe o molho de tomates, coloque as fatias de presunto e depois as de mussarela salpique o orégano, enrole, passe a gema misturada com o azeite coloque o gergelim e leve para assar em forno médio, por uns 25 minutos, ou até começar a dourar, quando isso demora eu uso o dourador do meu forno. Como eu estico muito a massa, rende 3 rocamboles, porque eu prefiro a massa mais fina deve ser por isso que os meus sempre estouram, já conversei com um padeiro e ele me falou que eu devia fechar bem para não abrir, mas ela não abre em baixo, mas do lado, mesmo assim fica muito bom

Um comentário:

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

hummmmm..façinho e deve ser delicioso! vou fazer neste final de semana.bjos

Viver de pão dá dinheiro sim.

 Bom dia 🌻 neste vídeo atendi um pedido especial. Transformei a fórmula em medidas para as pessoas que não tem balança e que ainda não sabe...