sábado, 7 de agosto de 2010

Peixe na moranga


Ingredientes

  • 1 Unidade(s) abóbora moranga
  • 1/2 Xícara(s) água
  • 2 Cubo(s) caldo de legumes Knorr
  • 1 Embalagem polpa de tomate Pomodoro (260 g)
  • 1 Unidade(s) vidro pequeno de leite de coco (200 ml)
  • 300 Grama(s) filé de peixe picado

Modo de preparo

  1. Em uma panela grande, coloque a moranga e cubra-a com água. Cozinhe até que ela fique macia. Retire a moranga da água, corte uma tampa na sua parte superior e remova as sementes e a polpa. Reserve a polpa.
  2. Em uma panela média, ferva a água e dissolva os cubos de caldo de legumes Knorr. Acrescente a polpa de tomate Pomodoro e cozinhe, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos ou até o molho encorpar levemente. Junte o leite de coco e o filé de peixe. Cozinhe por 5 minutos ou até o peixe ficar macio. Misture a polpa reservada e coloque na moranga. Sirva em seguida.
  3. Variação: Se desejar, salpique coentro picado.
  4. Se preferir, unte a moranga com azeite e cozinhe no forno de microondas, em potência alta, por 20 minutos ou até que ela fique macia e firme. Retire do microondas e reserve até esfriar.
  5. Como guardar: se a abóbora estiver madura, convém guardá-la na gaveta da geladeira. Depois de cortada, é recomendável, cobri-la com um plástico para evitar que resseque. Se a abóbora estiver descascada e picada, guarde em saco plástico e também coloque na gaveta da geladeira.

Nenhum comentário:

Viver de pão dá dinheiro sim.

 Bom dia 🌻 neste vídeo atendi um pedido especial. Transformei a fórmula em medidas para as pessoas que não tem balança e que ainda não sabe...