Lombo recheados com cebolas e damascos



Ingredientes
Para assar o lombo:

- 1 Lombo Recheado (1kg)
- 2 colheres (sopa) de Margarina

Para o acompanhamento:

- 3 colheres (sopa) de Óleo de Soja
- 4 colheres (sopa) de Margarina
- 1 kg de cebola pequenas (aperitivo)
- 200g de damasco
- Sal a gosto
- 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
- 1 colher (sopa) de vinagre
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de caldo de galinha

Modo de Preparo

- Retire o lombo do freezer, acomode-o, ainda com a embalagem, em uma assadeira e descongele na parte de baixo da geladeira, por aproximadamente 18 horas.

- Retire o lombo da embalagem, e coloque-o em uma assadeira com a gordura voltada para cima, besunte com a margarina e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 10 minutos a 200ºC e asse-o por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 30 minutos. Durante esse tempo, regue o lombo com o caldo da assadeira por 2 ou 3 vezes.

- Enquanto o lombo assa, prepare o acompanhamento, em uma frigideira grande, aqueça o óleo e a margarina, acrescente as cebolas, os damascos e deixe dourar de todos os lados. Tempere levemente com sal e junte o vinho branco. Quando evaporar, junte o vinagre e polvilhe o açúcar. Acrescente o caldo, tampe e cozinhe em fogo baixo por 1 hora. Na metade do tempo, mexa para que caramelizem por igual. Reserve.

- Retire o Lombo do forno e remova o barbante com a ajuda de uma faca ou tesoura, transfira o lombo para uma travessa e decore com as cebolas e damascos caramelizados e sirva em seguida.

Nenhum comentário: