Panetone



Ingredientes

1 kg de farinha de trigo
100 gr de fermento biológico fresco
200 gr de manteiga mococa
200 gr de açúcar
8 unidade(s) de gema de ovo
10 gr de sal
250 gr de frutas cristalizadas
150 gr de uva passa
6 gotas de essência de baunilha
6 gotas de essência de laranja
1 copo(s) de água

Modo de preparo


Em uma vasilha, faça uma esponja com 100g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes, colocando as frutas e as uvas sempre por último e faça uma massa bem macia. Deixe descansar, coberta por um pano, durante 20 minutos. Após este descanso, faça os modelos, coloque nas formas e deixe descansar novamente até quase atingir o dobro. Após tudo pronto, pegue uma lâmina, faça os cortes em formato de cruz em cima de cada pannetone, puxe as abinhas para fora e coloque por cima uma colherinha de manteiga sem sal. Leve para assar em uma assadeira ou forma de papel. Usar forno médio 180ºC.

Tipo de Culinária:
Itália
Categoria: Pães e Pizzas
Subcategorias: Pães Doces
Rendimento: 6 porções
Esta receita de pantone nos foi fornecida pelo grande mestre da panificação, o saudoso, Benjamin Abrahão, que fazia tantas delícias e que tinha o panetone como uma de suas grandes especialidades. Como ele mesmo diria: "é só você seguir a receita e fazer muito sucesso".

Aproveite para dar uma olhadina nos cursos 24 horas onlines, neles você pode encontrar o que quer sem sair da comodidade de sua casa. você estuda fazendo o seu horário e você mesmo marca a data de fazer a sua avaliação.
Eu, meu esposo estamos fazendo é ótimo, vale apena fazer .
Outras pessoas amigas nossas estão fazendo e dissendo que vale a pena, eo melhor de tudo os preços são ótimos.

Nenhum comentário: