Aperitivo de brochettes de frango.

Essa receita foi realizada com sobras de ingredientes do supreme de frango que fiz alguns dias atrás. Guardei as partes do frango que não usei para os supremes no congelador e quando precisei, tirei do congelador no dia anterior e deixei descongelando dentro da geladeira.
É um aperitivo bastante simples, porém fica muito gostoso.


DIFICULDADE: Fácil
TEMPO DE PREPARO: 25 minutos
RENDIMENTO: para duas pessoas
CUSTO: R$ 8,00

Ingredientes:

300 g de aparas de filé de peito de frango1 xícara de farinha de trigosal e pimenta do reino a gostoóleo de soja para fritar2 colheres de sopa de mostarda dijon2 colheres de sopa de molho barbecue

Modo de preparo:

Passo 1: Tempere as aparas de peito de frango com sal e pimenta do reino em pó.

Passo 2: Passe as aparas pela farinha de trigo cobrindo-as totalmente.




Passo 3: Aqueça o óleo em fogo alto. Quando estiver bem que
nte, adicione as aparas. Não coloque muitas aparas de uma vez para fritar, pois pode esfriar a gordura e soltar muito líquido. Frite aos poucos.


Passo 4: Quando estiverem fritos, retire do óleo, escorra, passe por papel de cozinha para retirar o excesso de óleo e sirva acompanhado dos molhos de mostarda dijon e barbecue. Ficam bem crocantes por fora e macios por dentro. É importante que não passe a cocção do frango, senão a carne ficará dura e seca. Caso tenha dificuldade de ver o ponto de cocção, retire um pedaço quando estiver fritando e teste o paladar.






Nenhum comentário: