Crepes de salmão e abobrinha


Rendimento:

5 porções

Tempo de Preparo:

45 minutos
Ingredientes

MASSA
1 xícara e meia (chá) de leite
2 ovos
1 tempero TOK! KNORR caseiro
1 colher (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de farinha de trigo

RECHEIO
2 colheres (sopa) de azeite
1 abobrinha grande cortada em cubos pequenos
meio quilo de salmão cortado em cubos
2 latas de molho de tomate POMAROLA MAIS azeite extra virgem & salsa e cebolinha

Para untar:
óleo



Modo de Preparo

MASSA
1- Bata no liquidificador o leite, os ovos, o tempero TOK! KNORR caseiro esfarelado, o óleo e a farinha até que a massa fique levemente cremosa e homogênea. Deixe descansar por 5 minutos.
2- Unte, aqueça uma frigideira grande (18 cm de diâmetro) e coloque meia concha de massa (ou o suficiente para cobrir o fundo da frigideira). Frite de um lado e vire para fritar do outro. Passe para um prato e repita a operação até finalizar a massa.

RECHEIO
3- Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue a abobrinha por 3 minutos. Junte o salmão e refogue por mais 3 minutos.
4- Acrescente 1 lata de molho de tomate POMAROLA MAIS azeite extra virgem & salsa e cebolinha e cozinhe em fogo baixo por mais 5 minutos. Reserve até amornar.

MONTAGEM.
5- Coloque aproximadamente 2 colheres (sopa) do recheio no centro de cada crepe e dobre-o ao meio 2 vezes, formando um triângulo. Repita a operação com o restante dos crepes e do recheio e coloque-os em uma travessa.
6- À parte, em uma panela pequena, aqueça o restante do molho de tomate POMAROLA MAIS azeite extra virgem & salsa e cebolinha por 5 minutos. Coloque-o sobre os crepes e sirva a seguir.

VARIAÇÃO
Se desejar, adicione 10 azeitonas pretas picadas ao recheio antes de rechear os crepes.

Nenhum comentário: