quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bisque de frutos do mar

Varie o paladar com essa receita


Ingredientes
1 xícara e meia de chá de camarão cinza ou sete barba com casca.
8 camarões rosas limpos só com o rabo
8 lulas em anéis
4 camarões rosas limpos picados
2 colheres de sopa de tomilho
1 pitada de sal (a gosto)
1 pitada de pimenta preta ou branca (a gosto)
2 xícaras de chá de tomate italiano picado
2 xícaras de chá de água
suco de 1/2 limão siciliano
2 colher de sopa de raspas de limão siciliano
1/2 de xícara de chá de creme de leite
5 colheres de sopa de azeite extra virgem
4 ramos de tomilho para decoração

Modo de Preparo
Limpe os camarões cinza e reserve. Coloque as cascas para cozinhar com a água até ferver ou reduzir o caldo pela metade. Coe e reserve o caldo. Em uma panela coloque 2 colheres de azeite extra virgem deixe esquentar um pouco e acrescente o camarão e deixe ganhar cor. Adicione o caldo reduzido, o tomilho, o tomate italiano picado, o suco de meio limão siciliano e por último, depois de quente, o creme de leite para dar consistência. Deixe até começar a ferver o caldo. Despeje tudo no liquidificador e bata até ficar um creme liso. Volte à panela, coloque o sal e a pimenta. Grelhe os outros camarões e a lula com 3 colheres de sopa de azeite extra virgem, um pouco de sal e pimenta a gosto e reserve.

Montagem
Disponha em um prato de sopa bisque de camarão e lula. Por cima, no centro, coloque 2 camarões juntos, por prato. Coloque 1 lula em volta e de cada lado 3 pedaços de camarão rosa. Para finalizar, por cima de tudo, jogue raspas de limão siciliano e um leve toque do ramo de tomilho no meio dos camarões.

Nenhum comentário:

Viver de pão dá dinheiro sim.

 Bom dia 🌻 neste vídeo atendi um pedido especial. Transformei a fórmula em medidas para as pessoas que não tem balança e que ainda não sabe...