Palitinho de amendoim

INGREDIENTES
250 g de amendoim torrado sem pele (1 ½ xícara de chá)
½ pacote de biscoito doce sem recheio (100 g ou 22 biscoitos)
200 g de leite condensado (3/4 de xícara de chá)
180 g de chocolate meio amargo derretido com 180 g de chocolate fracionado (ou 360 g de chocolate meio amargo derretido bem temperado)
MODO DE PREPARO
Num processador coloque amendoim torrado sem pele e o biscoito doce sem recheio e bata até ficar como uma farinha (por cerca de 5 minutos).
Transfira para uma tigela e adicione, aos poucos, leite condensado e com as mãos amasse até ficar uma massa homogênea.
Em uma superfície lisa, pegue pequenas porções de massa e vá enrolando na superfície até formar um cilindro. Com uma faca, corte palitinhos com 8 cm de comprimento e leve para a geladeira por 20 minutos para firmar.
Banhe os palitinhos de amendoim no chocolate meio amargo derretido com chocolate fracionado, coloque sobre papel manteiga e deixe secar.
DICA PARA FAZER OS TRONCOS:
Antes que o chocolate da cobertura seque totalmente, faça desenhos aleatórios com garfinhos, por toda a extensão dos palitinhos.
Corte as duas pontas de cada palitinho pronto, para aparecer o recheio. Coloque a cobertura de chocolate derretida em um saco e corte a ponta do saco.
Com cuidado faça um desenho, em cada ponta, de uma espiral pequena ou um círculo, imitando os desenhos de um tronco. Deixe secar.

RENDIMENTO
30 porções
Reprodução Site Mais Você/Foto: Daniela Meira

Nenhum comentário: