Bife à milanesa



Quem disser que não gosta de bife à milanesa está mentindo. Não há como resistir à casquinha crocante que envolve a carne macia.

Autor: Panelinha

Tempo de preparo: Pá Pum
Serve: 2 porções

Ingredientes

500 g de coxão mole ou alcatra
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de farinha de rosca
4 xícaras (chá) de óleo de canola
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Corte a carne em bifes finos, faça cortes pequenos no bife cru (tipo repiques) com uma tesoura para que ele não envergue na hora de fritar. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

2. Numa panela larga, coloque o óleo abundante e leve ao fogo para esquentar.

3. Num prato raso, coloque a farinha de trigo. Em outro prato raso, coloque a farinha de rosca. Para obter melhores resultados, separe quantidades generosas das farinhas de trigo e de rosca.

4. Num prato fundo, quebre o ovo e bata bem com um garfo.

5. Pegue um bife e passe na farinha de trigo. Ele deve ficar todo coberto de farinha, retire o excesso sacudindo delicadamente.

6. Retire o bife do prato com farinha e mergulhe no prato com o ovo batido. Passe os dois lados no ovo, para que fique bem envolvido. Escorra o excesso.

7. Depois que todo o excesso de ovo escorrer passe o bife para o prato de farinha de rosca e cubra todo o bife com ela. Aperte bem para a camada de farinha de rosca ficar grossa e dê tapinhas de leve para retirar o excesso.

8. Para aqueles que gostam de uma camada mais espessa de crosta, é só repetir
esta parte do processo, mergulhando os bifes novamente no ovo e depois na
farinha de rosca.

9. Nesta etapa, o óleo já deve ter esquentado (diminua a chama do fogo para média). Coloque dois bifes por vez na panela com óleo. Deixe fritar por 2 minutos, vire de lado, e frite por mais 2 minutos. O bife deve ficar dourado.

10. Retire da panela e escorra sobre papel-toalha. Sirva bem quente

Nenhum comentário: