quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ostras com molhos variados


Além de possuírem um sabor incrível de mar, acredita-se que as ostras têm poderes afrodisíacos. Faça este prato e delicie-se com a pessoa amada!

para o molho de raiz-forte

Ingredientes

2 colheres (sopa) de maionese
4 colheres (sopa) de creme de leite fresco
1 colher (chá) de raiz-forte em pasta
1 colher (chá) de açúcar
suco de 1/2 limão
1 pitada de sal

Modo de Preparo

1. Numa tigelinha, junte todos os ingredientes e bata vigorosamente com um garfo até obter uma mistura homogênea. Leve à geladeira até a hora de servir.

para o vinagrete simples

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
suco de 1/2 limão
sal a gosto

Modo de Preparo

1. Numa tigelinha, junte todos os ingredientes e bata vigorosamente com um garfo até obter uma mistura homogênea. Sirva em temperatura ambiente.

para as ostras

Ingredientes

10 ostras frescas
2 pratos de gelo triturado

Modo de Preparo

1. O gelo triturado pode ser comprado em postos de gasolina. Se você preferir triturá-lo em casa, coloque os cubos num pano de prato limpo, faça uma trouxinha e bata com o martelo de carne.

2. Divida o gelo triturado entre dois pratos fundos.

3. Lave as ostras muito bem sob água corrente com a ajuda de uma escovinha. Com cuidado, abra cada uma das ostras, usando uma faca.

4. Em seguida, disponha as ostras sobre o gelo distribuído nos pratos. Se preferir, coloque todo o gelo triturado numa travessa e disponha as ostras abertas nela. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Viver de pão dá dinheiro sim.

 Bom dia 🌻 neste vídeo atendi um pedido especial. Transformei a fórmula em medidas para as pessoas que não tem balança e que ainda não sabe...